terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Dia de São Valentim


Para Natália;

Com todo carinho que consegui reunir 
Fiz do primeiro poema uma continuação. 
Ao som de um idioma que pouco entendo 
Lhe acolho com a música do coração. 

Quantas foram as frases trocadas entre nós 
Nesta semana que tudo mudou? 
Quais foram nossas ambições 
Sobre querer amar e ser amado ali? 

E com tanto cuidado tentamos gostar 
E com receio quisemos nos encontrar 
Quando nossos corações já estavam 
Nas mãos um do outro, prontos para ser
 
Ser o que precisavamos 
Ser o que queriamos 
Ser o que sempre fomos, agora unidos

E tentamos entender 
Algo que só é possível sentir 
E tentamos descrever 
Nossas almas unidas pelo amor 

E falhamos 
Pois rios de palavras 
Não são suficientes 
Para expressar o que temos 

E fomos em direção ao desconhecido 
Numa noite de tantos lugares 
Numa noite de tantos olhares 
E fomos seguindo rumo a nós mesmos 

Onde chegamos? 
Que lugar é esse tão cheio? 
Cheio de sentimentos tão bons 
Que lugar é esse?
Que não encontramos antes? 
Que lugar é esse? 
Que nos abriga do mundo.

Como pode existir alguém como você 
Que deixou tudo assim 
Tão leve e tão claro 
Como se jogasse luz às sombras 

Como pode existir alguém assim 
Capaz de mostrar que a vida pode ser mais bela 
Do que eu havia entendido? 

Como pode você 
Com todo esse sorriso, com toda beleza 
Me fazer corar quando penso estar seguro 
Que me faz amar sem entender 

Que me faz ter paz ao saber 
Que tenho esse afeto 
Que me faz pensar em correr 
De encontro ao seu calor 

Que me faz viver 
E me perguntar se é real
Que me faz sonhar
E perguntar se posso voltar

Ao som dessa música
Com perfume das rosas,
Assim proclamo:

Você é sorriso 
Você é beleza 
Você traz paz 
Você é arte 
Você é graça 
E me faz corar, dançar, querer, beijar, amar, te ver, correr e buscar. 

Se for um sonho que não acordemos.
Se for a realidade que vivamos.
Se for amor, que transborde...

Feliz dia de São Valentim!

Com um amor oceânico, 
Do sempre seu, 
Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário